21 dezembro, 2011

Diário de uma Viajante....

Hoje eu estava sem nada pra postar, foi aí que eu pensei, seria uma boa ideia falar um pouco sobre viagens, e como falar de viajar pelo Brasil, sem lembrar da Serra Gaúcha? Principalmente neste fim de ano né... Lá é maravilhoso, em Gramado é um verdadeiro show de Natal vai aí algumas dicas, que eu 'testei' e aprovei!


 Hortênsias.... Como não lembrar destas flores lindas! Na Serra Gaúcha, principalmente em Gramado, elas estão por toda a cidade, principalmente no 'centrão!' Inclusive tem uma Avenida chamada : 'Avenida das Hortênsias', no qual toda Avenida é composta por estas lindas flores!Elas tem cor Roxo clarinho... e branco, gente é muito lindo! Imagina uma Avenida inteira coberta por estas flores.... Mas é uma pena que aqui em Muriaé faz muito calor, e aí fica meio complicado plantar Hortênsias... 



Pórtico de GramadoOutra 'coisa' que sempre chama a atenção dos visitantes, com certeza é o Pórtico de Gramado, é muuuiiitoooo fofo! Cheio de flores vermalhas         ( como mostra a  foto!) Ai falando assim me dá uma saudadeeee!!!! Realmente eu queria muito poder plantar essas flores no meu jardim, mas infelizmente não faço a mínima ideia da espécie que deve ser... Aliás, como as Hortênsias, devem set para o clima mais frio, por tanto, vai se meio difícil 'nascer' em Muriaé!!!!



ahh!!! O Lago Negro.... é muito lindo... é um 'Parque', com uma 'Estradinha' que contorna todo o Lago Negro, cheia de Hortênsias, daí você pode escolher entre caminhar pelo Parque(que é muito lindo!) 'a pé' ou de 'carrinho', ou andar de pedalinho, que ao contrário que muita gente pensa não é só de ganso, mas de outros tipos também, ah! outra coisa que lembro, é do maravilhoso churros que vendia na época que fui para lá... gente é muito bom!!!!



Cascata do Caracol em CanelaTinha também em Canela, o Parque do Caracol, no qual tinha a cascata do Caracol que é muito linda, como mostra na foto! A única coisa ruim deste parque era que quem quisesse descer até em baixo para ver a cascata de pertinho podia, e aí eu fui inventar de descer, no início foi uma maravilha, mas para subir, foi uma dificuldade, eram mais de 100 degraus, isso que eu não fui até o fim!Mas tinha mais atrações interessantes neste parque como vila de lembrancinhas, Elevador panorâmico, que era bem carinho...Parque de brinquedos e muito mais!


Castelinho, em Canela O castelinho também era legal, tinha uma deliciosa torta de maçã, na lanchonete, você podia ver móveis lindos, da antiga casa,  do lado de fora, tinha loja de lembranças, e um monte de máquinas antiiiigas, para ver, e uma linda vista para a natureza!!!



Lá na Serra também tinha vários outros atrativos... Vinícolas, Catedrais, como a do Centro de Gramado, A Rua Coberta, que tinha maravilhosos restaurantes e lojas de Chocolates (deliciosos!!!!!!!), as lindas praças, a fábrica da Tramontina, o passeio de Maria fumaça, o famoso teatro de Gramado onde todo ano tem aquele evento famoso do Brasil, no qual os famosos ganham o 'QUIQUITO',( é tipo um Oscar do Brasil!), e em frente este teatro, lembro que tinha a causada da fama! Mas uma das coisas que mais me encantou, foi uma pastelaria que tinha pasteis com nomes de filmes, e pasteis deliciosos em!!!
Ai! É muito bom! Em 15 dias visitei mais de 25 cidades, só na Serra Gaúcha!
O melhor de tudo é que lá quase não tem bandidos, 'ninguém' joga papel no chão, os motoristas respeitam os pedestres, e muito mais.... As cidades mais perigosas eram as grandes, como Caxias do Sul e Porto Alegre! Falando assim deste lugar maravilhoso me dá uma saudade!!!! Sinceramente, foi uma das melhores viagens que já fiz!!!!!



    Vista do Centro de Gramado      Colheita da uva na região Uva e Vinho


   
    Praça Major Nicoletti em Gramado    Tradicionais vinhos da Serra Gaúcha


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...