Ontem fez 100 anos que o Titanic naufragou… e junto com a reestréia em 3D nos cinemas do filme, que fez um sucesso estrondoso há 15 anos atrás
(já?), o assunto voltou à tona! Além do amor dos dois protagonistas, outro fator é eterno e memorável: a beleza do figurino!
A moda é um eterno ciclo e vai-e-vem e se pararmos para analisar as roupas usadas na trama, vamos ver muitas semelhanças com as principais tendências atuais!Selecionei alguns looks da Rose e fiz este paralelo… dá até para se inspirar nos looks da heroína na hora de se vestir!
(Just Cavali e ALICE by Temperley Emerald)
Lembram da cena em que a Rose pretende se jogar do navio? Claro! Mas até agora eu não sei se prestei mais atenção na cena ou no vestido bordado totalmente deslumbrante que a personagem está usado. É vinho, com sobreposição de tecido transparente preto. Não é difícil de se encontrar agora peças com esta mesma combinação (até nas cores)! Afinal, até hoje transparência, bordados e sobreposições andam juntos!
(Jades 24)
Para mim, a roupa mais encantadora do filme, nos mais fofos tons pastel, com faixas de tecido leves e esvoançantes! (Isto lembra alguma tendência atual, por acaso? hehehe!). É o mais puro e doce mix de tons pastel, com direito a color block! Rose naufraga com esse vestido (uma dó!), mas definitivamente ninguém afundaria com esse look hoje em dia!
Uma faixa de tecido na cintura pode ajudar a arrematar o visual! Mas para ficar do jeitinho que era usado na época do Titanic, marque a cintura um pouco acima do habitual, logo abaixo dos seios.
(Ribbon e Jane Norman)
Na primeira cena em que aparece no filme, Rose já mostra que é uma garota além de seu tempo, firme e decidida, ao desfilar um look estilo alfaiataria, com um certo toque masculino. Cem anos depois, parece que não foi muita coisa que mudou. Mulheres adoram afirmar a autoridade emprestando peças do guarda-roupa masculino.
Listras, das mais finas às mais grossas, serão um eterno clássico!
(Walli e Forever New)
Transparências, bordados e sobreposições compõe o romântico e feminino figurino de Rose, ao lado de rendas e babados (assim como o de qualquer mulher que goste de se sentir conectada à moda atual). E qual tonalidade mais aparece nas roupas da trama? O profundo borgonha!
(L.K. Bennett e Richar Nicoll)
Veludo molhado já era sinônimo de riqueza há muitos séculos atrás. Felizmente, está querendo voltar de maneira triunfal! E não dá para falar do filme sem citar o cetim, né?
Aproveite que os longos estão com tudo e se jogue! (afinal “se você pular eu pulo, lembra? hehehe!)
Também acham os looks de Titanic irresistíveis? Qual é o seu preferido?
Fonte: Blog Gostei e Agora?
Nenhum comentário :
Postar um comentário