01 fevereiro, 2014

Yoga: feito pra você!

Não é preciso ser budista para fazer yoga, muito menos ser hindu.

Para começar, não sou BUDISTA! Maaas, confesso ser super fã e acho sim possível ser cristã e acreditar na filosofia budista. A religião oriental tem tradições incríveis, sou apaixonada pela cultura deles, os significados dos animais, o horóscopo ( capaz de adivinhar até os meus problemas de saúde!!! : o ), enfim há todo um conjunto de crenças super interessantes. 



Vocês devem estar se perguntando, mas porque falar sobre?! Bom, estou num momento muito interessante da minha vida, que venho desenvolvendo faz 1 ano. E acredito que estou numa fase muita positiva de minhas crenças e filosofias, e posso afirmar que nunca me senti tão bem comigo mesma e com tudo que faz parte da minha vida. 



Mas, voltando ao assunto de hoje, para chegar nessa harmonia total com tudo que acontece em minha vida, foi definitivo a leitura do livro A Cabana ( que te mostra um contato incrível com Deus) e a prática de Yoga juntamente com estudos sobre budismo. Por isso, trouxe aqui alguns motivos para convencer vocês a praticar o yoga, vale  a ena conferir:

Motivo 1: Trabalha tanto com o lado físico como mental de seu corpo. Portanto, se você não curte academia esta é a prática ideal para adquirir músculos tonificados,  contribuindoainda para acertar a postura e diminuir dores nas costas e a capacidade pulmonar. Quer mais benefícios? Quem pratica garante que a ioga favorece um estado de equilíbrio. Assim, há reflexo nos relacionamentos pessoais, afetivos e profissionais. Com o Yoga, aprendemos a controlar a respiração, como o método ensina, dominando também a mente e as emoções.



Motivo 2: Você não precisa ser budista para fazer Yoga. Maaaas... Conhecer o budismo ou o hinduísmo (não curto muito o hinduísmo), podem fazer você ficar um tantinho mais deliciado com essa prática maravilhosa.


Motivo 3: É uma prática amada por mulheres lindas e poderosas, como: Gisele Bündchen, Madonna, Letícia Spiller, Fernanda Lima, Juliana Didone, Luciana Gimenez e Jennifer Aniston.



Motivo 4: O Yoga te proporciona uma saúde de ferro. Olha o que disse a revisa Boa Forma:
Menos stress e sono melhor já seriam suficientes para justificar como a ioga atua sobre o sistema imunológico e afasta o risco de doenças. Mas os especialistas apontam mais uma razão por que a prática ajuda a construir uma saúde de ferro. "À medida que ganha autoconhecimento e passa a refletir sobre quem é, o que gosta e o que faz bem e mal, é natural adotar hábitos mais saudáveis e uma alimentação melhor", explica Victor Lino, professor do estúdio Prakriti Yoga, em São Paulo. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, comprova o efeito da ioga para melhorar a saúde: mulheres praticantes de ioga mostraram níveis mais baixos de citoquinas no sangue, substâncias associadas a infarto, acidente vascular cerebral, diabetes e artrite, entre outras doenças. 

Bom, acho que agora temos motivos suficientes para praticar Yoga, não?! Hehehe Nesse link( Clique AQUI!) tem algumas dicas de treinos que podem ser feitos em casa mesmo. Deixem seus comentários sobre o que acham dessa prática!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...