Um sonho que sempre tive e tenho, com certeza é viajar para Europa... E neste ano provavelmente estarei realizando-o. Por isso, estive pesquisando algumas cidades, como PARIS, que passa a impressão de ser uma das melhores opções, e com essa pesquisa achei alguns motivos que só de ler já nos são o suficiente para morremos de vontade para embarcar para a capital da França... Confira:
- A primeira é claro conhecer a Torre Eiffel . Ir à Paris e não passar pela Torre Eiffel é a mesma coisa de ir em Fortaleza e não comparecer ao Beach Park! Portanto, subir a torre é obrigatório, já que é o cartão postal de Paris e o monumento mais visitado da Europa. Dizem que a visão panorâmica é inesquecível... Só evite de ir num fim de semana, pois de acordo com o que pesquisei as filhas são terríveis!!!!
- Conhecer a avenida Champs-Élysées e seu arco do triunfo: Você se sentirá um verdadeiro francês caminhando na avenida mais famosa do mundo. Toda arborizada, com muitos cafés, lojas e restaurantes, na Champs Elysées encontra-se pessoas de toda parte do mundo. Uma dica: vá até o Arco do Triunfo e desça até a Praça da Concórdia.
- Conhecer o Museu de Louvre: Maravilhoso! Hoje o Louvre abriga uma das coleções mais importantes do mundo. Tire ao menos um dia, para você conseguir ver algumas das grandes obras deste museu: “Monalisa” de Leonardo da Vinci, as antiguidades gregas como a Vênus de Milo, as coleções de artefatos do Egito antigo e diversas obras dos grandes artistas europeus como Rembrandt, Goya e Michelangelo.
- Conhecer A catedral de Notre-Dame: A beira do Rio Sena, é um dos marcos da cidade luz. Gótica, começou a ser construída na Idade Média, ficando pronta após 170 anos de trabalho. Possui um órgão com 7.800 tubos e todos os domingos você pode escutar concertos gratuitos às 16h30min.
- Conhecer também o palácio de Versalhes: Não, o palácio não está localizado em PARIS, mas digamos que está perto, então é só um pulinho para chegar na famosa herança de Luis XIX. A vista.... "Versalhes é programa para dia inteiro. Passe a manhã pelo palácio, depois vá até cafeteria ou a um dos restaurantes dos jardins para almoçar. Após deste descanso, visite os domínios de Maria Antonieta e o Grand Trianon. Se vai assistir ao show noturno, o melhor é chegar perto do meio-dia , e talvez começar na contramão, primeiro pelos Palácios de Trianon, para finalizar com o edifício principal."
- Berthillon: Vale à pena conhecer a clássica sorveteria, que fabrica artesanalmente seus sovertes, com receitas tradicionais, passadas de geração a geração. Só cuidado, um amigo pediu um sabor exótico e ganhou um de manga! Os sabores são de acordo com as frutas da estação, mas a sorveteria fecha em pleno verão, de 16 de julho a 31 de agosto, quando a família tira férias. Lacier Berthillon 29-31 rue Saint Louis em I’lle.
- Musée Dósay: Localizado na margem esquerda do Rio Sena, numa maravilhosa estação ferroviária, é um museu muito agradável de ser visitado, pelo tamanho e pela iluminação natural. Lá você visitará obras de Renoir, Manet, Gaugin, Rodin e outros. Durante o passeio não deixe de ver as maravilhas de Lalique.
- Bateau Mouche: É roteiro obrigatório de todo turista fazer o passeio Bateau Mouche. A dica é curti-lo à noite, assim você consegue entender porque Paris é chamada ‘Cidade Luz’. Compre o passeio com jantar e aproveite. Mas atenção com o tempo: não pode estar chuvoso nem nublado, pois tira muito o encanto do momento.
Pessoal, quero lembrar que eu ainda não fui a Paris, portanto as informações deste post foram retiradas de vários sites que falavam sobre a cidade Luz!!! Mas em breve, se Deus quiser estarei contando para vocês o q achei do lugar!!! ; ) Mas fala sério pessoal, lendo essas dicas da uma vontade imeeensaaaaa de sair correndooo e embarcar logo para Paris!
Nenhum comentário :
Postar um comentário