O que achei muito interessante é que o peplum parece gostar de uma crise! Nas três vezes e seu auge o mundo estava em sérios problemas... Primeiramente, Christian Dior em sua coleção de verão de 1947, logo depois da Segunda Guerra, apostou nele com sua inigualável jaqueta Bar. Depois, no fim dos anos 1980, “a década perdida” (por conta das crises econômicas vividas por diversos países), o babado fez uma nova aparição enfeitando tops, vestidos e saias. E fazendo jus a sua fama, em seu 'novo' retorno o peplum faz sucesso desde 2008, com um mundo rodeado por crises econômicas...
Jaqueta Dior Peplum a década de 1980
Badgley Mischka, Jason Wu, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent foram algumas das marcas que apostaram no saiote durante a temporada 2012. E não é que pegou mesmo? A moda Peplum foi sucesso nos desfiles para o inverno 2013, dessa vez o investimento ficou por parte das grifes Roland Mouret, Emporio Armani e Mary Katrantzou.
Jaosn Wu Marc by Marc Jacobs
Tapete vermelho
Depois da aula de história, nada melhor do que ter uma ideia de como usar e looks para inspirar!!!
*Gordinhas e pessoas de quadril largo...
Sempre que se toca no assunto peplum, já surge a dúvida de: Como ele valoriza o quadril e tal, pessoas mais cheinhas ou com quadril largo podem usar??? Sim.. Claro, é preciso ter bom senso e conseguir combinar de forma que consiga equilibrar!!! Investir em cores mais escuras e esquecer das estampas, pode ser uma boa!
Evite usar mangas ou peças largas demais, deixe o destaque apenas para o babado. As imagens a baixo trazem algumas inspirações para você que é mais cheinha poder usar o famoso peplum!
Plus Size:
* Feito para festas...
* Saias em Peplum!



* Peplum nas Blusas

* Peplum nas Blusas




Nenhum comentário :
Postar um comentário